Postagem única

vascular

Escleroterapia – Veja como eliminar aqueles vasinhos da perna

Você tem vasinhos na perna? Saiba que você pode eliminá-los de uma maneira fácil, rápida e praticamente sem dor, através de um procedimento chamado escleroterapia.

A escleroterapia é um procedimento realizado por um especialista, geralmente pelo médico vascular, que abrange, desde vasos finos, avermelhados até as varizes mais grossas, que caracterizam a doença varicosa.

Existem diversas maneiras de realizar a escleroterapia e a mais indicada para cada caso vai depender da escolha do médico, sendo as mais abordadas :

Escleroterapia com espuma
É a mais utilizada em varizes grossas. Uma pequena quantidade de espuma de dióxido de carbono é injetada pelo médico, irritando as varizes. Isso faz com que se desenvolvam cicatrizes e a aparência delas fique mais amena na pele.

Escleroterapia com glicose
Também conhecida por escleroterapia por injeção, é utilizada para tratar vasinhos e pequenas varizes. É feita com a aplicação de glicose diretamente na veia, causando irritação e inflamação do vaso e posteriormente seu fechamento.

Em alguns casos de varizes, de acordo com a análise do médico vascular, é necessária a intervenção cirúrgica para casos de varizes mais complexas.

Vale ressaltar que o procedimento vai além de um tratamento estético. Aparentemente inofensivos, os vasinhos podem estar sendo nutridos por veias que precisam ser tratadas de outra maneira, através de cirurgias, por exemplo, ou seja, eles podem esconder a raiz de um problema de maior complexidade, que só um especialista pode diagnosticar e tratar. Daí a importância de o procedimento ser feito e conduzido por um médico vascular.

Agende suas consultas e exames na Consulta Mais e tenha um atendimento com toda a atenção que você merece. Marque com a gente pelo telefone (17) 3512 2520 ou pelo Whatsapp (17) 99741 5495.

Consultar Exame

×
Consultar Exame

×